Geriatria. Nutrologia. Ortomolecular.

Como não sabotar a alimentação

Sabemos que começar uma dieta não é fácil e tudo ainda fica ainda mais difícil quando certas situações servem como ciladas para sabotar todo o esforço. Depois que você se conscientizar de que precisa mudar os hábitos, se prepara psicologicamente para abrir mão do seu chocolate preferido e encarar uns bom tempo sem as guloseimas, parece que o mundo se volta contra os seus planos de emagrecer. Então vamos dar dicas simples de como não se sabotar e focar no objetivo.

1) Tenha uma rotina alimentar. Ela te auxilia a não fugir da dieta. Se você estabelece horários e porções certas para cada refeição, não fica com fome nem corre o risco de ser tentado pelas eventuais opções da geladeira. Não planejar o que deve ser ingerido em cada refeição é pedir para a cabeça usar a criatividade e criar pratos pouco saudáveis e muito calóricos.

2) Não desafie seu estômago. Ficar horas sem comer é pedir para o estômago reclamar e a fome apertar. Daí para frente o caminho pode ser um desastre total. Faça lanches entre as principais refeições e nunca fique mais de 3 ou 4 horas sem comer. Assim você ingere menos comida e não sofre durante o dia.

3) Se alimente bem. Dietas restritivas dificilmente fazem bem a saúde e algumas delas podem até ter o efeito contrário. Além disso, você não aprende a comer e as chances de voltar a engordar são enormes. Por isso dê para seu corpo os nutrientes que ele precisa, comendo frutas, saladas, carnes e carboidratos e dando preferência aos alimentos menos calóricos, como carnes brancas, alimentos integrais, cereais. Assim você aprende a comer bem e emagrece com saúde e resultados duradouros.

Sobre o Autor:

Yara Dantas

Deixar Um Comentário