Geriatria. Nutrologia. Ortomolecular.

Sopa de espinafre

Com a temperatura um pouco mais baixa saborear uma sopa no jantar é uma boa opção. Ótima fonte de vitaminas, fibras e minerais, o espinafre também oferece baixa taxa de gordura e carboidratos, o que gera, consequentemente, baixíssima caloria. A sopa de espinafre é super fácil e nutritiva. Além disso, ela é livre de glutén (se feita com a farinha de berinjela) e lactose. Bom apetite!

Ingredientes:
– 1 colher (de sopa) de azeite de oliva;
– 1 cebola grande (picada);
– 2 a 3 dentes de alho (socados ou processados);
– 100g de espinafre lavado (não precisa retirar o caule)
– 1 colher de chá de farinha de beringela (pode ser farinha de aveia ou trigo ou amido de milho)
– água
– Sal e pimenta do reino à gosto
Modo de preparo:
– Cozinhe as folhas no vapor pois assim a perda de nutrientes é menor. Se você não tiver uma panela assim, cozinhe em pouca água e rapidamente. Em menos de 5 minutos as folhas ficam murchas e macias. Está no ponto.
– Em outra panela, coloque o azeite e refogue a cebola e o alho. Desligue o fogo.
– Coloque o conteúdo do espinafre junto com a cebola, adicione a farinha e um pouco de água da própria panela.
– Bata no mixer ou se não possuir, bata no liquidificador.
– Coloque tudo na panela novamente e mexa até engrossar.

Sobre o Autor:

Yara Dantas

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