Geriatria. Nutrologia. Ortomolecular.

Os benefícios das folhas verdes escuras

Esses vegetais possuem substâncias que fazem muito bem à nossa saúde e têm poucas calorias, ajudando assim, no emagrecimento. Mas o que realmente elas têm de especial? As folhas verdes escuras são ricas em vitaminas A, C, K, ácido fólico e vitaminas do complexo B, minerais, cálcio, ferro, fitoquímicos e fibras essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Ainda encontra-se nesses alimentos: fósforo, magnésio, potássio e clorofila, que auxiliam o organismo na prevenção de doenças como: anemia, osteoporose, estresse, doenças do coração e equilibram o pH do sangue, tornando o trabalho do nosso corpo mais intenso e eficiente. Além disso, esses vegetais possuem compostos químicos que reduzem o risco do desenvolvimento de câncer.

Alimentos:

Alface: Rica em fibras, clorofila e nutrientes, possui ação desintoxicante. Tem vitaminas A, C e Niacina, fósforo, enxofre, ferro, cálcio e silício.

Couve de Bruxelas: Possui fitonutrientes, o que aumenta a defesa do organismo contra doenças. São ricas em vitaminas A, C e K, fósforo e ferro, e tem ação antioxidante.

Chicória: Com poucas calorias, auxilia no emagrecimento. Além disso, as folgas de chicória contém vitamina A, C, D e vitaminas do complexo B, e também cálcio, ferro e fósforo.

Repolho: É rico em cálcio, enxofre e ferro, vitaminas A, K, complexo B E Ácido fólico. É ótimo para o sistema digestivo e fígado.

Couve: É rica em fibras e tem poucas calorias, o que auxilia no emagrecimento. Possui carotenóides, nutrientes que evitam problemas cardiovasculares, fósforo, cálcio e vitaminas A, C, B6, e K.

Espinafre: É pouco calórico, rico em fibras, vitaminas antioxidantes A, e C, vitamina K e complexo B, ferro, fósforo e potássio. Auxilia a perda de peso, aumentando a saciedade e diminuindo a fome.

Rúcula: Aumenta a imunidade, pois é rica em vitamina C. Também tem poucas calorias, contém fibras, potássio, enxofre e ferro. É ótima para o funcionamento do intestino.

Agrião: Rico em vitamina A, C, cálcio, potássio e ferro. Tem ação diurética e auxilia no tratamento de tireóide por conter iodo no talo. Também é expectorante, descongestionante, cicatrizante e anti-inflamatório.

Sobre o Autor:

Yara Dantas

Deixar Um Comentário