Geriatria. Nutrologia. Ortomolecular.

Leite de castanha de caju: poucas calorias e muitos nutrientes

Você conhece os benefícios do leite de castanha de caju? A novidade veio para ficar! Ele é menos calórico que o de amêndoas (apenas 25 calorias por copo) e ainda é fonte de cálcio e vitaminas D, E e A. Ou seja, fortalece os ossos, blinda o sistema imunológico, previne o envelhecimento precoce e protege a visão.

Ainda não se convenceu de que vale a pena experimentar? Aí vai mais: a bebida não contém glúten nem lactose! Outro trunfo desse leite vegetal é seu sabor, semelhante ao do leite de vaca. Assim, você pode usá-lo em receitas de vitaminas e smoothies sem se preocupar em sentir o gosto característico de oleaginosas – o que acontece na bebida à base de amêndoa.

E não pense que é complicado incluí-lo no cardápio. Preparar o seu próprio leite de castanha de caju é bem fácil. Basta deixar 1 xícara de chá de castanhas de caju de molho na água por aproximadamente seis horas. Depois disso, escorra a água e bata as castanhas no liquidificador com 3 ou 4 xícaras de chá de água. Pronto!

Sobre o Autor:

Yara Dantas

Deixar Um Comentário