Geriatria. Nutrologia. Ortomolecular.

O que comer antes do treino?

A alimentação pré-treino é um dos momentos mais importantes do dia, já que os nutrientes consumidos neste horário serão usados para manter os níveis de energia adequados para que você treine em seu máximo e também para auxiliar a recuperação e crescimento muscular quando o treino acabar. É a refeição pré-treino que estará sendo absorvida antes, durante e depois do treino. O que comemos antes é até mesmo mais importante do que o que comemos depois do treino. Uma refeição pré-treino efetiva é o que fará você treinar no ápice. Qualquer proteína de qualidade e carboidratos farão o serviço com excelência, preparados sempre sem sal e sem gordura.

As proteínas serão responsáveis por fornecer aminoácidos que evitarão a quebra de tecido muscular e ainda fornecerão o material necessário para iniciar a reconstrução depois do treino. Os carboidratos fornecerão combustível para os músculos e cérebro para que você possa treinar o mais pesado possível. E sempre bom comer um tipo de carboidrato simples, de absorção rápida.

Fontes de proteínas:
Queijo tipo cottage
Peito de frango
Patinho moído
Ovos (preferencialmente cozido ou pochet)
Peixes
Peito de peru

Fontes de carboidratos:
Pão integral
Macarrão integral
Aveia
Frutas (Acrescentar uma farinha é recomendado, como chia e aveia, por exemplo)

 

Sobre o Autor:

Yara Dantas

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