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Boas festas para a saúde

Cada vez mais nos preocupamos com a qualidade da nossa alimentação. Mas sabemos que as festas de fim de ano representam um desafio para a dieta saudável. São eventos com os colegas de trabalho, reuniões com os amigos, reencontros com a turma da faculdade e familiares e as grandes ceias e almoços de Natal e Ano Novo. Nesse período, como é de esperar, muitas pessoas perdem o controle e rompem o ciclo da alimentação saudável. Embora a quebra ocasional da rotina alimentar não seja suficiente para comprometer a saúde, as sucessivas comemorações podem colocar em risco todo o esforço realizado ao longo do ano em manter uma dieta equilibrada.

Mas é possível aliar o prazer da alimentação com ceias mais saudáveis. Devemos aproveitar muito as proteínas, carnes como lombo, pernil e cordeiro são excelentes opções, além do tradicional frango. Usar a batata doce, purê de maçã, pasta de soja ou iogurte integral na maionese também podem ser excelentes trocas. Como sobremesa o ideal é optar por frutas secas e frescas ao invés de doces e da tradicional rabanada. Pratos como o salpicão light e a salada, que não deve ser deixada de lado, podem ser excelentes para abrir a ceia.
O mais importante é nos cuidarmos como um todo, aproveitando os prazeres da vida, aliados a uma saúde completa e uma vida plena e feliz.

Sobre o Autor:

Yara Dantas

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