Geriatria. Nutrologia. Ortomolecular.

Acelere o seu metabolismo! 10 alimentos que vão te ajudar

É muito comum ouvir que o excesso de peso se deve ao metabolismo lento do organismo. Isso pode ser verdade, mas com alterações no cardápio, exercícios e outras pequenas mudanças no estilo de vida, é possível mudar esse quadro. Sugerimos uma lista de 10 alimentos conhecidos pelo poder de acelerar o metabolismo e, portanto, colaborar com a perda de peso:

Água: manter o corpo hidratado acelera o metabolismo além de ajudar a ganhar sensação de saciedade.

Amêndoas: Fornecem vitaminas e fibras ao organismo, além de fornecer a sensação de saciedade por mais tempo quando comparadas a itens como pães e bolachas.

Chá-verde: os antioxidantes presentes na bebida ajudam a acelerar o metabolismo.
Óleo de Coco: Alguns estudos mostraram que o óleo de coco tem a capacidade de aumentar a termogênese, inibindo a deposição de gordura.

Frutas vermelhas: são ricas em antioxidantes, fibras e de baixa caloria. Ajudam a substituir as opções de doces e pães entre as refeições.
Salmão: fornece ômega 3 ao organismo, um tipo de gordura essencial para manutenção do corpo.
Carnes magras: as proteínas presentes nas carnes levam bastante tempo para serem digeridas, o que aumenta a sensação de saciedade por mais tempo.
Pimenta: uma substância presente no alimento é apontada como aceleradora do metabolismo.
Alimentos ricos em vitamina B: Alimentos com concentrações de vitamina B também levam mais tempo para serem digeridos, o que ajuda a manter o corpo satisfeito por mais tempo.
Maçã: alimento de baixa caloria, a maçã ajuda a acelerar o metabolismo, colaborando para a perda de peso.

Sobre o Autor:

Yara Dantas

Deixar Um Comentário