Geriatria. Nutrologia. Ortomolecular.

Qual a diferença entre nutrólogo e nutricionista?

Quando falamos em alimentação saudável, muitas vezes confundimos, ou, até mesmo, generalizamos os trabalhos dos profissionais da área nutricional. Você sabe a diferença entre nutricionistas e nutrólogos? Apesar de ambos serem voltados à saúde, e se complementarem em um processo alimentar, cada profissão possui particularidades que precisam ser entendidas para sabermos quem procurar em cada situação.
Qual é o trabalho do nutrólogo?
O médico nutrólogo é um profissional formado em medicina com especialização em nutrologia, sendo responsável pelo diagnóstico de doenças e com a propriedade de prescrever remédios para o tratamento. A nutrologia é uma especialidade médica. Cabe ao médico nutrólogo o diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças, além de identificar o grupamento de alimentos importantes a serem ajustados e orientar seus pacientes, assim como tratar a doença em questão com medicamentos ou suplementos vitamínicos específicos com doses individuais para cada caso.

Qual é o trabalho do nutricionista?

Já o nutricionista, é formado em Nutrição e verifica as deficiências ou excessos de nutrientes de cada paciente, tornando-se um profissional indispensável para os bons hábitos nutricionais. O nutricionista não receita remédios, mas tem a função de auxiliar, colaborando com um cardápio direcionado as necessidades do paciente. Se torna peça fundamental na dieta, orientação e manutenção nutricional individualizada. Substuindo alimentos dos grupamentos alimentares, motivando a introdução de novos alimentos e abrindo o horizonte para o paciente introduzindo novas opções e ideias nutricionais.

By | 2018-10-18T10:29:27+00:00 12/02/2016|Dúvidas e Informações, Nutrologia|0 Comentários

Sobre o Autor:

Yara Dantas

Deixar Um Comentário