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Alimentação para os cabelos

A alimentação interfere diretamente na beleza da pele. Com os cabelos o processo ocorre da mesma forma. Uma alimentação balanceada afeta diretamente na saúde e aparência dos fios, por isso, para que ele cresça forte, saudável e brilhoso, separamos algumas dicas:
Carne vermelha: A proteína presente na carne vermelha é essencial para ajudar os fios a absorverem nutrientes.
Alimentos alaranjados: Eles possuem betacaroteno, responsável por controlar a produção sebácea e a oleosidade excessiva do couro cabeludo, além de contribuir para a elasticidade do fio.
Grãos: Linhaça, quinoa, aveia, chia, feijão-branco e outros grãos integrais são fontes de zinco, que estimula a multiplicação das células, favorecendo o crescimento e fortalecimento dos cabelos.
Vitaminas B: “As vitaminas do complexo B presentes no espinafre são fundamentais para quem deseja que os fios cresçam rápido e de forma saudável.
Banana: O magnésio da fruta atua na formação de proteínas que constituem os cabelos, protegendo e dando elasticidade ao fio.
Soja: Na falta do ferro presente na soja, ocorre a perda de brilho, ressecamento, fraqueza e até queda dos fios.
Gengibre: O gengibre tem atividade anti-inflamatória, importante para evitar a queda de cabelo.
Melão: Além de muita água, o melão possui quantidades significativas de vitamina A, que controla a produção de sebo no couro cabeludo, evitando oleosidade e doenças na região, como seborréia.
Biotina: Conhecida como vitamina que proporciona cabelos saudáveis e ajuda na prevenção do aparecimento de fios brancos.
Vitamina C: Laranja e outras frutas cítricas são ricas em vitamina C, essencial na produção de colágeno
Ômega 3 e selênio: Presentes nesse peixe, combatem inflamações, protegem o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e melhoram a circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo capilar.

Sobre o Autor:

Yara Dantas

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